24 de setembro de 2018

Pároco. Um ano passou!

As palavras que se seguem foram ditas há um ano. Em Fornelos, no dia 23 de Setembro, em Fafe no dia 24, faz hoje precisamente um ano.
E um ano volvido, permanece a verdade de cada uma delas, dentro da imperfeição da minha pessoa que busca cada dia, não o que me agrada, ou agrada aos outros, mas aquilo que agrada a Deus.
Preciso que continuem a rezar por mim!




Eu, Pe. José António Ribeiro de Lima Carneiro ao assumir o Ofício de Pároco da Paróquia Santa Eulália de Fafe, Diocese ou Arquidiocese Braga, prometo conservar sempre a comunhão com a Igreja católica, quer em palavras por mim proferidas, quer em meu procedimento.

Com grande diligência e fidelidade desempenharei os ofícios, pelos quais estou ligado em função da Igreja, tanto universal, como particular, na qual, conforme as normas do direito, sou chamado a exercer meu ofício.
Ao desempenhar meu ofício, que em nome da Igreja me foi conferido, guardarei integralmente o depósito da fé, que com fidelidade transmitirei e explicarei; quaisquer doutrinas, portanto, contrárias a este depósito, serão por mim evitadas.
Hei de seguir e promover a disciplina comum de toda a Igreja, e acatar a observância de todas as leis eclesiásticas, sobretudo aquelas que estão contidas no Código de Direito Canóico.
Com cristã obediência seguirei o que declaram os sagrados Pastores, como autênticos doutores e mestres da fé ou o que estabelecem como orientadores da Igreja, e prestarei fielmente auxílio aos Bispos Diocesanos, a fim de que a ação apostólica, a ser exercida em nome e por mandato da Igreja, se realize em comunhão com a mesma Igreja.
Assim Deus me ajude e os Santos Evangelhos, que toco com minhas mãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...