4 de fevereiro de 2010

Passos da vida


No silêncio de uma oração de joelhos
Peregrino pelos passos da minha vida
Contemplo belos passos já dados
E antevejo muitos outros para dar.

Mas, ressalta não poucas vezes
Passos inseguros e mal dados
Que não me levam para o caminho da luz
Senão para os atalhos das trevas e da escuridão.

Se pelos primeiros dou graças
E peço força para os continuar
Pelos outros peço perdão,
Arrependo-me e levanto a cabeça
E peço ainda mais força para os não tornar a dar.


1.02.2010

6 comentários:

  1. Muito lindo este poema
    Abraço amigo da Utilia
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. que lindo poema zé ..
    façamos nós também como tu ,peçamos perdão , levantemos a cabeça e peçamos força para continuar ..
    muito bonito ..
    beijinhos ..

    ps- quando puderes vai dar uma vista de olhos no meu cantinho , pus lá uma noticia que gostava que tu lê-ses ...

    ResponderEliminar
  3. Rezo contigo José António, este poema/oração.

    Não o queres colocar no "Apenas Oração"?

    Abraço amigo em Cristo

    ResponderEliminar
  4. obrigada por essa partilha.

    bom final de semana,

    abraços fraternos

    Gisele

    ResponderEliminar
  5. Olá José
    E são os silêncios "tão difíceis de encontrar" que nos ajudam a ter a percepção do caminho feito e do "tanto" que nos falta fazer.
    Mas, ainda que os passos não sejam os ideais nem os mais seguros, demos Graças a Deus.
    Ele, que, seja como for, faz caminho connosco.

    Bom fim de semana
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Continua José António a partilhar as tuas orações. Não imaginas o quanto colho para mim e por isso te agradeço.

    Já li a tua "Entrega" acima e junto somente um "Ámen".

    Abraço em Cristo e Maria.

    ResponderEliminar

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...