12 de julho de 2010

"Guiai-me pela mão"


Deus de infinito amor,
Vós que marcais o ritmo do tempo,
chamais as criaturas à vida e lhes dais nome,
em Vós se quebra toda a monotonia.

Nada há que não conheçais em mim:
«De manhã quando me levanto Vós lá estais,
e quando me deito Vós permaneceis comigo».

Mostrai-me a luz dos Vossos caminhos,
conduzi-me ao ritmo da Palavra,
qual perfume de alabastro,
que me enche com o odor da coragem
e da confiança.

Guiai-me pela mão,
Levai-me a ver
a aurora do novo sol,
para que seja luz da Vossa luz,
neste mundo sem rumo.

Inflamai-me com o Espírito da Verdade,
para que sem ver acredite,
confie e espere em Vós,
meu Deus, e Senhor. Ámen.

Oração da Vigília pelas Ordenações Sacerdotais da Arquidiocese de Braga e pelas Vocações

1 comentário:

  1. "Deus de infinito amor...
    Guiai-me pela mão...
    neste mundo sem rumo..."
    Hoje em Braga, rezamos assim!

    ResponderEliminar

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...