22 de outubro de 2017

A Deus o que é de Deus!


De Deus é a terra é tudo o que ela contém, de Deus é o homem, aquele homem que é como um sopro que passa, mas que também é um pouco inferior a um deus.
A César pertencem às coisas, a Deus a pessoa, com toda a sua dignidade, grandeza, consciência e coração. Cada um de nós passa pelo mundo como uma moeda de ouro que traz em si a inscrição e a imagem divina.
Jesus diz-me a mim: não inscrevas no teu coração outras pertenças a não ser a DeusPermanece livre e rebelde frente a cada tentação de te deixares comprar ou possuir; diz repetidas vezes ao poder: eu não te pertenço. 
A cada poder humano, Jesus repete: não te apropries do homem, não ponhas as mãos sobre a sua consciência ou sobre o seu corpoO homem pertence a Deus, é coisa de Deus. O homem tem Deus no sangue. 


Ermes Ronchi e Marina Marcolini, in “A Esperança que nasce da Palavra”  

Sem comentários:

Enviar um comentário

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...