16 de janeiro de 2009

Salve, Dies Natalis

DR

Em dia de aniversário, recordamos sempre as nossas origens, ou Origem... Estou mais velho, com mais cabelo branco mas cada vez mais agradecido!!!



Da origem

I. Ab initio, erat Verbum. Assim decretou S. João.

II. O espírito afirma, e ri-se da inteligência que discute… Ele vive indiferente ao seu vestuário de ideias. Estas, caem e renovam-se, como as folhas das árvores, mas o tronco é sempre o mesmo…
Na própria alma, há o quer que é imutável, para além das nuances que a esfumam em vagas aparências nova.

III. A alma fala, exibe-se, adora o mundo; o espírito, silencioso, do íntimo do nosso ser, contempla… Às vezes, com um simples gesto, apaga todas as vozes da alma, que muda então de conversa… E a Vida põe nova máscara.

IV. Antes das cousas, já existia Deus, mas só depois do homem é que ele vive.

V. Deus é a última criatura e o primeiro criador.
Enquanto me comovo e rezo, enquanto Deus, de existente, se torna vivente, em meu espírito, nasce uma estrela no infinito.

Teixeira de Pascoaes (1877 – 1952)
Senhora da Noite. Verbo Escuro

1 comentário:

  1. Paz e Bem, muito obrigado por ter entrado em contato conosco, le informamos que o seu blog já esta sendo divulgado por nós, no entanto a evangelização e divulgação de seu blog em nosso sitema já esta acontecendo e sendo feita, estamos disponibilizando e divulgando seu blog para toda a web,le informamos que a cada atualização seu blog irá estar sendo divulgado mais amplamente. AJUDE-NOS SANTA PESSOA POIS NOS AJUDANDO VOCÊ IRÁ ESTA DIVULGANDO OUTROS BLOGS CATÓLICOS QUE PRECISAM DE NOSSA AJUDA.

    link do nosso site: www.uniaocatolica.blogspot.com/


    informamos também que nós estamos trabalhando no projeto de modernização de blogs, então se você desejar modernizar seu blog e deixa-lo com uma aparéncia mais bela e leve, você pode nos solicitar e nós faremos isso para você, e você irá escolher o modelo novo de seu blog a cor e outras alterações que você deseje fazer.

    Mas isso só depende de você! venha ser mais um irmão a contribuir com nosso projeto.

    ResponderEliminar

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...