1 de março de 2009

Tentado no deserto

Ó Jesus tentado no deserto
onde experimentaste excepcionalmente a tua humanidade
pela provação, solidão, e privação
olha-me com olhar amigo e confidente.

Quantas vezes sou tentado e não resisto
porque a tentação é forte e contínua.

Quantas vezes prefiro a glória, o louvor, o reconhecimento público, a fama.

Quando assim o faço não venço, como tu venceste.
Tu mantiveste a posição, opuseste as tua divindade.

Foste humano porque tentado mas imensamente divino porque superaste.

Foste mais forte e venceste o combate.
Foste, mais uma vez, Deus feito homem verdadeiramente Deus.

Ensina-me Senhor a ultrapassar as minhas tentações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...