16 de abril de 2009

Alunos da Lusíada peregrinam a Fátima

Grupos de Famalicão, Porto e Lisboa


Cerca de duas dezenas de estudantes da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão estão a realizar a 11.ª peregrinação da Associação de Acção Social desta instituição ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima. O tema da peregrinação é “Um só coração, uma só família” e vai juntar em Fátima perto de duas centenas de pessoas provenientes de Famalicão Porto e Lisboa.
Saídos de Famalicão rumo a Fátima no passado dia 10, a chegada do grupo ao santuário está prevista para a tarde deste sábado, participando, às 18h30, na Eucaristia.
A peregrinação está a correm bem. Susana Fonseca, da Associação de Acção Social da Universidade Lusíada (AASUL), referiu que a chuva tem causado alguns «transtornos», sem causar, todavia, qualquer incidente.
«É mais difícil caminhar debaixo de chuva», afirmou uma das organizadoras, ressalvando que «as coisas tornam-se difíceis concretamente ao nível das mudas de roupa».
Susana Fonseca disse que a peregrinação engloba mais dois grupos: um saído do Porto, com mais de 40 pessoas, e outro de Lisboa, com mais de 20.
Com o grupo de Vila Nova de Famalicão peregrina o capelão da instituição, padre Victor Diaz, sacerdote espanhol da congregação Verbum Dei, e que substituiu no cargo, o padre Manuel António, dos Missionários Combonianos.
No fim-de-semana, os organizadores prevêem juntar em Fátima cerca de duas centenas de pessoas ligadas à Universidade Lusíada, uma vez que muitas optam por ir de carro ou de excursão até ao santuário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...