10 de junho de 2010

Minha Ordenação Presbiteral: 18 de Julho, no Sameiro



O caminho da vida é feito de etapas que tendem para a meta. Assinalo mais uma etapa e corro em busca da meta.


É com o coração transbordante de alegria que anuncio que serei ordenado sacerdote no dia 18 de Julho, na Cripta da Basílica do Sameiro, em Braga, pelas 15h30. Comigo serão ordenados mais quatro diáconos da minha diocese, Braga.

A ordenação sacerdotal é uma etapa importante da minha vida, mas não é a meta. Essa é Cristo. É para ele que corro, como atleta, a fim de O alcançar.


Seguida à ordenação, presidirei à “Missa Nova” na paróquia que me viu nascer, S. Torcato (Guimarães), no dia 01 de Agosto, no Santuário, pelas 10h30.


Como preparação para este acontecimento, realizaremos no dia 3 de Julho, no Escadório do Bom Jesus, em Braga, uma Peregrinação Vocacional. Ainda estamos a estruturar.
Mais certa, está a Vigília de Oração Vocacional que terá lugar em todos os arcipretados da Arquidiocese de Braga. Será no dia 15 de Julho. Darei mais informações adiante.

Escolhi para meu lema a frase dos Actos: "Recebereis a força do Espírito Santo e sereis minhas testemunhas até aos confins do mundo".
Para a Ordenação escolhemos em conjunto: Tudo faço por causa do Evangelho".

Que Deus seja louvado por tudo!


Eu quero agradecer
O dom do Teu Amor
Ofertar meu ser
Servindo o Evangelho
De Cristo meu Senhor.



Eu quero entregar
Meu sangue e meu suor
Para anunciar
O reinado de Deus
Que é o Salvador.



Quero ir pelo mundo fora
Sem nunca desistir
E quando for a hora
De regressar ao Pai
Estar pronto a partir.



Sei que me esperarás
Com amor paternal
E me libertarás
Desta vida mundana
Pra vida divinal.

JAC

Descobrir o essencial!

Diante do Senhor que vem, reconhecemos que os nossos caminhos não são os seus (cf. Is 55, 9) e somos impelidos a converter-nos, a mud...