29 de julho de 2009

Rezando Pai Nosso




Meu Pai e Pai de todos
Tua presença me abarca
E me preenche a vida.

O Teu nome é Santo
Porque Tu mesmo és Santo
E a Tua santidade
Me impele a ser santo.

O Teu Reino se instaure
Num mundo cada vez mais sedento
E sequioso dos Teus dons.

A Tua vontade
Seja sempre a minha
Porque só queres que eu seja feliz.

O pão de cada dia
É dom gratuito do Teu amor
Que alimenta e dá vida.

As minhas ofensas perdoa
Porque Tu és todo amor
E só me queres para me amar.

Porque perdoado também perdoo
Aos que me fazem mal
E aos que me ofendem.

Nunca me deixes nem abandones
Pois só em Ti, debaixo da Tuas asas
Encontro refúgio seguro.

Livra-me do mal
E faz com que eu faça só o bem.

Assim, eu acredito.

1 comentário:

  1. Aqui está a oração do Pai Nosso, rezado de outro modo, bem bonito! Que é a explicação do original, mas de forma mais compreensível. Acho eu!
    Gostei muito.Um abraço.

    ResponderEliminar

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...