19 de janeiro de 2010

As minhas manias


Estou com atraso de vários dias para responder ao desafio que a Teresa desabafos me deixou já na semana passada.Não tive oportunidade.

Ora cinco manias minhas. É pá tenho tantas... Não sei que dizer.

Bom:

1. Depois de escrever um poema sinto-me obrigado a lê-lo no dia seguinte. Claro que quase sempre altero alguma coisa

2. Não consigo dormir sem ler. Por norma mais que um livro. Simultaneamete leio perto de uma dezena de livros (difícil é concentrar-me na história de cada um)

3. Ouvir música enquanto conduzo. Obrigatório. Tanto como ter o vidro da janela aberto (muito ou pouco que seja, faça chuva ou faça sol).

4. Escrever as minhas intervenções (homilias ou não) na íntegra. Penso que é uma questão de decência mental, pelo menos enquanto tenho tempo e oportunidade para o fazer.

5. Começo todos os meus trabalhos no dia em que me são confiados. Penso na Faculdade: se um professor pedisse um trabalho sobre isto ou aquilo para entregar daí a 3 meses, eu começo-o logo nesse mesmo dia.

E pronto.Não me peçam justificações. Também não as tenho.

Bom e passo o desafio para:
Teologar (Sandra)
Crónicas de uma peregrinação
My contrastes (Joana)
O que é a verdade? (Joaquim)
Sou eu de mãos abertas (Erute)

Não esqueçam as regras:

1-º copiar o selo para o blog
2-º deixar um comentário no blog que te ofereceu ..
3-º mostrar o link do blog da amiga que to deu .
4-º indicar para 5 blogs que você acha que compartilha tudo com todos ..
5-º deixar uma mensagem sobre o que é compartilhar ...

Bom: para acabar.

Compartilhar é dar-se. Não tanto dar coisas, mas dar-se por inteiro, nas pequenas ou grandes coisas que fazemos. Mesmo aí, Jesus é um modelo fantástico. Se alguém compartilhou foi Ele. A ausência mais plena de egoísmo.

Descobrir o essencial!

Diante do Senhor que vem, reconhecemos que os nossos caminhos não são os seus (cf. Is 55, 9) e somos impelidos a converter-nos, a mud...