19 de janeiro de 2010

As minhas manias


Estou com atraso de vários dias para responder ao desafio que a Teresa desabafos me deixou já na semana passada.Não tive oportunidade.

Ora cinco manias minhas. É pá tenho tantas... Não sei que dizer.

Bom:

1. Depois de escrever um poema sinto-me obrigado a lê-lo no dia seguinte. Claro que quase sempre altero alguma coisa

2. Não consigo dormir sem ler. Por norma mais que um livro. Simultaneamete leio perto de uma dezena de livros (difícil é concentrar-me na história de cada um)

3. Ouvir música enquanto conduzo. Obrigatório. Tanto como ter o vidro da janela aberto (muito ou pouco que seja, faça chuva ou faça sol).

4. Escrever as minhas intervenções (homilias ou não) na íntegra. Penso que é uma questão de decência mental, pelo menos enquanto tenho tempo e oportunidade para o fazer.

5. Começo todos os meus trabalhos no dia em que me são confiados. Penso na Faculdade: se um professor pedisse um trabalho sobre isto ou aquilo para entregar daí a 3 meses, eu começo-o logo nesse mesmo dia.

E pronto.Não me peçam justificações. Também não as tenho.

Bom e passo o desafio para:
Teologar (Sandra)
Crónicas de uma peregrinação
My contrastes (Joana)
O que é a verdade? (Joaquim)
Sou eu de mãos abertas (Erute)

Não esqueçam as regras:

1-º copiar o selo para o blog
2-º deixar um comentário no blog que te ofereceu ..
3-º mostrar o link do blog da amiga que to deu .
4-º indicar para 5 blogs que você acha que compartilha tudo com todos ..
5-º deixar uma mensagem sobre o que é compartilhar ...

Bom: para acabar.

Compartilhar é dar-se. Não tanto dar coisas, mas dar-se por inteiro, nas pequenas ou grandes coisas que fazemos. Mesmo aí, Jesus é um modelo fantástico. Se alguém compartilhou foi Ele. A ausência mais plena de egoísmo.

8 comentários:

  1. Olá JAC!!

    Obrigado por te teres lembrado de mim...mas, eu ja participei nesse desafio há algum tempo...podes ver aqui - http://eu-estou-aki.blogspot.com/2007/01/desafio.html
    Gostei de ler as tuas manias...e essa de consuzir com o vidro aberto também é minha ahahah, ás vezes chove e a chuva até me cai em cima, mas o vidro lá anda sempre aberto!

    bjtsssss e tudo de bom para ti!

    ResponderEliminar
  2. Ok Elsa
    Peço desculpa. Uns dias ausente e perde-se o fio à meada...

    ResponderEliminar
  3. Amigo José António

    Obrigado por te teres lembrado de mim!

    Já alguém me tinha dado o selinho e a incumbência adstrita!

    Desde há uns tempos que tomei a decisão de aceitar estes selos, mas não responder aos desafios.

    Não é por uma questão de não querer partilhar, porque eu partilho o que sou em todos os escritos que publico e em que mesmo me exponho em alguns deles. São manias!

    Obrigado sincero.

    Abraço amigo em Cristo

    ResponderEliminar
  4. Olá amigo!!!
    Fico feliz por me desafiares, mas eu também já participei neste desafio há bem pouco tempo!!!
    Só não tinha a parte de dizer o que é compartilhar,estou plenamente de acordo com a tua definição!!! ;)
    Gostei de conhecer as tuas manias!!!

    Um grandioso abraço amigo!

    ResponderEliminar
  5. JAC eu ainda não participei e irei responder..
    Hoje não porque já é demasiadamente tarde, mas darei resposta.

    Obrigada por te lembrares de mim.

    ResponderEliminar
  6. olá

    peço desculpa a todos que convidei para o desafio e já tinham participado.

    estive uma semana fora e perdi o fio à meada...

    masmo assim obrigado.

    Joquim percebo bem o que dizes.

    obrigado

    ResponderEliminar
  7. olá zé ,,.
    gostei da tua descrição do que é compartilhar ...
    olha a mania de ouvir musica no carro , eu também tenho ..

    beijinhos ...

    ResponderEliminar
  8. Olá Zé Tó.
    Gostei de ver as tuas manias, essa de ler livros ao mesmo tempo, também a tenho.
    Pois é partilhar é dar-se, mas se se dá tudo e não se recebe nada morre-se vazio.
    Não é egoismo não!... beijinhos da amiga Utilia
    Sentimos a tua falta

    ResponderEliminar

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...