1 de março de 2010

Meus Deus, queria...


Meu Deus
queria um coração terno e delicado
desejoso de amar a todos
pressentindo as suas necessidades
mesmo antes dos seus pedidos.


Meu Deus
queria que fosses meu mestre do amor
que me livrasses do egoísmo
que dificulta escutar os irmãos.


Meu Deus
queria amar sem julgar
dar sem pedir
oferecer sem passar recibo
entregar-me incondicionalmente,
queria aprender de Ti
amando até ao fim.


Meu Deus
sozinho nada posso
conTigo conseguirei.


Segunda-feira da segunda semana
JAC

3 comentários:

  1. "Meu Deus
    sozinho nada posso
    conTigo conseguirei."

    No nosso querer, está a vontade. No nome do Senhor, está o poder.

    ResponderEliminar
  2. lindas palavras. Profundas... cheias de vida,

    obrigada pela partilha,

    abraços fraternos,

    Gisele

    ResponderEliminar
  3. Zé Tó
    Que lindo poema cheio de sentimento,sincero.
    Ele nunca poderá ficar indiferente a tal pedido.

    "Distinguirei os homens retos da terra para que eles se sentem ao meu lado .
    Aquele que tem uma conduta integra será o meu ministro."Salmo 101:6
    Que o Espirito Santo nos encha de amor e sabedoria.
    Da amiga Utilia

    ResponderEliminar

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...