26 de novembro de 2011

Advento 2011. "Caroços de azeitonas" para o caminho


Advento
Tempo de graça.
Oportunidade.
Tempo para recentrar a vida no essencial,
Tempo para voltar o coração para Deus.
Tempo de (re)começo!
Tempo para preparar...
Deus Vem! 
Ao ler "Caroço de Azeitona" percebi como Erri de Luca, um não crente, marca a sua vida pela leitura de um "punhado" de versículos bíblicos, em hebraico, ao que ele chama "um caroço de azeitona", que fica a remoer na mente durante esse dia.
Aprendi a licção.
Neste tempo de Advento que começa proponho-me fazê-lo para mim, em primeiro, e a partilhá-lo. Retomo com a frequência diária o meu blogue para aqui colocar um "punhado de ideias", a partir da Palavra, para ficar como "caroço de azeitona, a remoer quem quiser...
Faço-o com a devida ligação à Caminhada de Advento-Natal 2011-2012, proposta pela Vigararia da Educação Cristã, da Diocese de Aveiro, com o lema "Família, Esperança e Dom!


 

2 comentários:

  1. Senhor faça deste advento o caminho para conversao de meu marido. Jesus faça que preparemos o nosso lar para reencontrarmos Jesus no sacramento que recebemos no dia do nosso casamento.Jesus faça meu marido cumprir tudo que prometeu conforme testemunhou Jesus no sacrário. Faça milagre na nossa uniao neste advento. Obrigado jesus tenho fé. Faça suprir a Tua obra.Morrestes na cruz para nos salvar, salve meu casamento Jesus.Tenha piedade de mim. Milagre Jesus, tenho confiança em vós, confoorme fizestes o milagre nas bodas de canan, onde ninguem contava eu aguardo com paciencia que o milagre na nossa uniao vai acontecer e voltaremos a nos amar durante anos e anos como quando nos conhecemos. Tire a demónia do nosso caminho Jesus eu te peço te suplico. Cure meu marido, liberte-o ddo mal da traiçao e do adultério.Obrigada Jesus

    ResponderEliminar
  2. ´Jesus cura, jesus salva, jesus liberta meu marido de todo mal.Jesus peço a conversão do meu marido.Faça que ele ponha Jesus em primeiro lugar. Os bens materiais ficam mas a vida eterna tem que ser consolidade. Faça que meu marido pare de me magoar de me machucar espiritualmente,e me humilhar.Faça que ele confesse seus pecados siga e reconhece que Jesus é o único que foi humilhada para salvar a humanidade.Deus todo poderoso convertei e iluminai meu marido amén.

    ResponderEliminar

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...