26 de novembro de 2011

Primeiro Domingo do Advento: Vigiar!

Estai alerta; Vigiai!
Não sabeis a hora nem o momento…  

"Para Vós, Senhor, elevo a minha alma.
Meu Deus, em Vós confio.
Não seja confundido nem de mim escarneçam os inimigos.
Não serão confundidos os que esperam em Vós".

Há palavras que o tempo vai desgastando e deixando de utilizar.
Outras há que o tempo vai valorizando e trazendo à ribalta das nossas vidas!
Vigilância!
Eis a que agora se valoriza por mais um tempo de Advento que nos é dado como graça, com dom e tesouro.
Vinde Senhor Jesus!
Vinde visitar esta vinha,
Protegei a cepa que plantastes
E entendei a vossa mão misericordiosa sobre nós.
Fazei-nos viver!
Maranatha!

Para rezar:
Senhor, pedes-nos que vigiemos, que estejamos alerta e
que demos testemunho de Amor e, no entanto, quantos de
nós estamos cegos e surdos, adormecidos e quietos.
Que o Advento que agora iniciamos, nos leve a um
compromisso que seja pequeno, possível e para fazer aos poucos:
Ouvir a Tua voz! Queremos ouvir a Tua voz!
Que o nosso lar esteja rodeado de Amor para melhor
acolhermos o Salvador que nasce!

(Caminhada Advento-Natal. Diocese de Aveiro)

1 comentário:

  1. Dar testemunho de amor... Sinto que o que faço não chega. Espero este que este Advento sirva para me tornar num maior testemunho.

    ResponderEliminar

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...