15 de janeiro de 2013

O meu segundo livro de poesia: "(Re)versos à Luz do Amor. Poesias de um padre"




"(Re)versos à Luz do Amor. Poesias de um padre" é o meu segundo livro de poemas e vai ser apresentado no dia 2 de Fevereiro, em Aveiro.
Depois de "Meu Deus. Poesias de um seminarista", lançado em 2006, este segundo livro é composto por 30 poemas acompanhados de um breve comentário que é ao mesmo tempo orientação ao leitor.
Estas poesias apresentam meditações, reflexões e orações inéditas, escritas no âmbito do trabalho pastoral que desenvolvi durante quase dois anos nas nove paróquias que compõem a Unidade Pastoral de Águeda.
A receita da venda dos livros que é editado pela Paulus reverte para a Paróquia de Nossa Senhora da Glória, em especial para as obras que tem em curso. O livro está à venda no Cartório Paroquial e custa 7,50 euros.
Para os interessados informo que o livro pode ser encomendado via email (carneirozeto@gmail.com ou secretaria@paroquiagloria.org). Estes pedidos de encomenda serão respondidos por email com o envio do NIB para o qual deverá ser feita a transferência exacta do preço do livro acrescido dos custos de envio.
No prefácio, amavelmente escrito por D. António Francisco lê-se: "Os poemas do livro (Re)versos à Luz do Amor, do padre José António Ribeiro de Lima Carneiro, estão inscritos no chão sagrado onde a vida se diz e faz, em passos dados ao longo do caminho." E mais adiante, escreve: "Nestes versos escritos e sentidos está presente a bela linguagem do amor a dar significado e encanto à Missão que ao sacerdote é pedida e confiada".



Pe. JAC

Fake news e jornalismo de paz (Papa Francisco)

MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO PARA O LII DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS [13 de maio de 2018] Queridos irmãos e irmãs...