22 de novembro de 2013

Retiro espiritual: Viagem com Jesus a caminho de Jerusalém (VII)





Sétimo quadro: a esperança no Reino a acontecer (Lc 13, 18-21)

As parábolas do grão de mostarda e do fermento na massa dão mote ao dinamismo do Reino de Deus no mundo.

Envolvidos como estou nas "coisas" de Deus, às vezes nem dou conta do Reino a acontecer, no aqui e agora, do mundo e da minha vida...

No último quadro desta viagem com Jesus, sou desafiado a viver esperançado e confiado no Senhor.

Vem-me à cabeça a letra de uma pequena canção que fiz recentemente:
A esperança não engana
Quem confia no Senhor
Vive seguro,
Não isento de dor,
Vive seguro
Nos braços do Pai de amor.

É com esta esperança que me lanço, de novo, renovado, ao caminho com o mestre!


Pe. JAC

Sem comentários:

Enviar um comentário

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...