21 de novembro de 2013

Retiro espiritual: Viagem com Jesus a caminho de Jerusalém (VI)




Sexto quadro: como ponho a render os dons? (Lc 19, 11-28)

A parábola das minas serve de mote para um sério exame de consciência e consequente celebração do sacramento do amor e da misericórdia de Deus por mim.

Terminada a meditação, dirijo-me à Capelinha das Aparições, rezo e olho para dentro de mim mesmo, e daí vou à capela da reconciliação confessar os meus pecados.

E, como sempre, com Ele que é um Pai bondoso, clemente e compassivo, as coisas são fáceis de resolver.


Pe. JAC

Sem comentários:

Enviar um comentário

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...