13 de janeiro de 2009

Baptismo


A respeito da festa do Baptismo do Senhor, celebrada no passado domingo, e com a qual
se encerra o tempo de Natal, trago este texto que escrevi em 2005:


Pela água renascido
pelo Espírito iluminado
é um novo ser nascido
e liberto do pecado

O baptismo faz-me herdeiro
do Senhor da terra e Céus:
um novo filho de Deus.

O baptismo é fundamento
de uma nova construção
pelo amor, pelo perdão.

O baptismo me congrega
a todo e qualquer humano
que vive à face da terra.

O baptismo me convida
a viver em doação
ao serviço do irmão.

inédito José António Carneiro
2005

Sem comentários:

Enviar um comentário

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...