29 de outubro de 2009

Águeda 1.º dia

Começou a minha nova missão pastoral. Cheguei a Águeda na companhia do Sr. Bispo de Aveiro, D. António Santos, e de três padres de Braga, da Equipa Formadora do Seminário Conciliar. Cheguei com estas pessoas à companhia de outras: Três padres acolhedores, José Camões, Jorge e José Carlos - formamos o "clube dos jotas" - que depressa revelaram ter coração de Bom Pastor. Com eles a D. Anunciação que trata das lides domésticas na simplicidade e delicadeza maternal. Ao fim de semana junta-se ainda o padre Francisco. Também o Diácono Semedo trabalha nesta unidade pastoral de Águeda - a UPA.

Agradeceram a minha vinda. Eu agradeci o acolhimento.

Fui logo à missa na Igreja de Águeda. Apresentei-me sucintamente aos presentes e no final algumas pessoas vieram cumprimentar-me.

Ontem, dei um passeio com o padre Camões pelo centro da cidade. E já me apaixonei. Espero continuar a apaixonar-me mais cada dia que o Senhor quiser que eu esteja em Águeda.

Estou com força. Sinto a Graça a puxar-me. É o anúncio de Cristo que importa.

Quero ser feliz nestas terras enquanto o Senhor Jesus assim o quiser também.

Descobrir o essencial!

Diante do Senhor que vem, reconhecemos que os nossos caminhos não são os seus (cf. Is 55, 9) e somos impelidos a converter-nos, a mud...