19 de janeiro de 2010

A Graça do Congresso Sacerdotal


Acabado de chegar, passo, em primeiro, para pedir desculpa pela ausência. De facto não tive oportunidade (leia-se problemas técnicos) para passar cá durante a última semana.

De 12 a 15 de Janeiro, estive em Braga no Congresso Internacional Sobre o Presbítero "À Escuta da Palavra" que foi uma graça do Espírito Santo que continuamente vivifica, anima e renova a Igreja.

Foram 4 dias plenos. Os assuntos tratados, a elevação dos conferencistas, os momentos culturais, as celebrações eucarísticas e as Laudes foram oportunidades magníficas de partilha, enriquecimento e maior compromisso pessoal.

Muito foi dito. Algo haverá a mudar em cada um, primeiro, e, depois, a nível hierárquico. Espero que não tarde.

Deixo ficar aqui as conclusões do Congresso.
Houve variados ecos na comunicação social. Também podem ser lidos, com a devida isenção, é claro.

No site do Auditório Vita e particularmente no Site do Congresso podem ser vistos vídeos com entrevistas aso oradores convidados. Vale a pena ver.

Só terá valido a pena se o que se falou for transposto para a vida quer dos bispos, presbíteros e diáconos quer dos próprios leigos. Todos juntos formamos a Igreja de Cristo.

2 comentários:

  1. Amigo Zé Tó
    Gostei de ler estas informações sobre decisões tão importantes
    Obrrigada
    abraço amigo da Utilia

    ResponderEliminar
  2. olá zé antonio ,
    ainda bem que correu tudo bem ..
    bem vindo de volta ..

    beijinhos ...

    ResponderEliminar

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...