31 de março de 2010

Fim da Quaresma: um balanço positivo!

Olá a todos

Como sabem a Quaresma termina amanhã (Quinta-Feira) até à Missa Vespertina da Ceia do Senhor, que inicia o Tríduo Pascal.
Porque já estava assim escalonado, peço à Malu, de A Capea, que escreve, com semelhante propósito, para a Sexta-Feira Santa. Desta forma terminamos esta caminhada conjunta, que me pareceu enriquecedora para todos.

Aliás, alguém me disse a brincar (ou a sério!) que estes textos que escrevemos podiam e deviam ser compilados e publicados...

Da minha parte, por tudo o que recebi, quero agradecer. E o nosso caminho rumo à Páscoa, à vida nova, continua.

Um Santo Tríduo Pascal para todos!

5 comentários:

  1. JAC,

    muito obrigada pelas partilha do exercício da quaresma. Pelo acolhimento de todos vocês! Serei eternamente grata a todos ...Por mais que eu tente escrever a tudo que esse período me proporcionou e está me direcionando não conseguiria. Só tenho a agradecer!

    obrigada, obrigada e obrigada,

    Uma Santa Páscoa a você e todos os seus familiares,


    abraços fraternos,

    Gisele

    ResponderEliminar
  2. José António,

    Quero agradecer este "desafio" e reler mais tarde, partilha a partilha para retirar o que não me foi possível captar e assimilar por inteiro. E por me ter feito sentir muito mais próxima de cada um.
    Obrigada portanto a ti e a cada um dos que também nos acompanharam e enriqueceram esta caminhada pelo apoio e seus execelentes contributos nos comentários que igualmente quero reler.

    Feliz e Santa Páscoa a todos.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  3. Páscoa Santa e Feliz
    Abraço amigo da Utilia

    ResponderEliminar
  4. Talvez porque ainda estou digerindo tudo o que o Senhor me tem proporcionado, neste momento faltam-me as palavras fartas e até adequadas, para interpretar o meu coração. Mas penso que tudo o que sinto se resume assim:
    Obrigado Senhor! Louvado sejas pelo amor que derramaste em nós.
    Obrigado porque nos moveste neste trilho Pascal.
    Obrigado pelo que aprendemos uns com os outros através de TI.

    Obrigado ao José António, Utília, Gisele, Joaquim, Teresinha, Malú, Fá, Canela e a todos os outros irmãos que caminharam junto connosco.
    Santa Páscoa

    ResponderEliminar
  5. O caminho para Deus faz-se sempre acompanhado, por todas as razões e sobretudo porque o próprio Deus assim o quis ao fazer-nos irmãos uns dos outros em Jesus Cristo.

    A caminhada foi bonita, (no sentido espiritual), e profícua.

    Por estes 40 dias obrigado ao José António, Utília, Gisele, Dulce, Teresinha, Malú, Fá, Canela.
    Convosco caminhei, rezei e aprendi.

    Mas a estrada não acaba aqui! Este caminho não vai dar a um beco sem saída!
    Antes pelo contrário este é um caminho que nos leva ao melhor destino, ao destino que preenche a plenitude do homem, o gozo de Deus na Sua presença eterna.
    Por isso continuemos a caminhar juntos, a chamarmos mais ao caminho, sobretudo aqueles que andam por atalhos desconhecidos, na certeza de que Jesus Cristo, Morto e Ressuscitado está sempre connosco, «até ao fim dos tempos.»

    Um grande, forte e amigo abraço a todas e todos companheiros de caminho em Jesus Cristo Nosso senhor

    ResponderEliminar

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...