20 de abril de 2010

Contrastes da minha vida...

Olá a todos

Antes de mais, peço desculpa.
Tenho tido pouquíssimas hipóteses de escrever aqui como tanto gosto.

Tem sido um corridinho.

A vida não pára.
E é cheia de contrastes.
A morte de pessoas que amamos é tão dura. Às vezes, parece que nem a fé e a esperança em Cristo, morto e ressuscitado, nos dão o consolo necessário....
Ainda há cerca de três meses perdi um tio - com 62 anos - e agora outro, mas com 46 anos de idade. E de forma trágica. Um atropelamento de um camião em Angola. Duro. Duríssimo para mim. Imagino o quanto para a minha tia e os meus quatro primos, seus filhos... Rezem por ele e pela família que deixa...

Por outro lado, está a correr o processo canónico para a minha Ordenação Sacerdotal. Fico cheio de alegria por causa disso. Corre em Braga, a minha diocese, e em Aveiro, a diocese onde trabalho.

Já foram lidas as Proclamas. Espero tranquilamente o encerramento deste processo...

E é assim: é nestes contrastes que se faz a vida que temos e somos.

Porque Jeff Buckley me faz tão bem e tanto gosto, partilho...

E peço a todos: rezem por mim, para que seja forte e fiel!
Obrigado



5 comentários:

  1. Que o Senhor esteja consigo. Vai superar tudo e vai ser um grande sacerdote. Ele está ao seu lado e não o abandona..
    Rezarei por si.
    Muita paz e muita luz
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Olá. Gostei de saber notícias tuas. Soube do acidente não sabia que era teu tio. Força. "È assim que Deus trata os seus amigos" dizia Teresa de Ávila. Rezo por ti tens sido um homem forte.Estou contigo e unida a ti em Jesus Cristo.Ir. Dina Vila Nova de famalicao

    ResponderEliminar
  3. deixo-te aqui um grande abraço , e muita força ,
    vais ver que tudo vai correr bem ..

    beijinhos .

    ResponderEliminar
  4. Olá José António! Acredite que mesmo longe, eu rezo, para que Deus lhe dê forças e coragem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. José António,

    Um grande abraço em Cristo e Maria.
    Rezo por ti, força.

    ResponderEliminar

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...