Não critique!Procure antes colaborar com todos, sem fazer críticas.A crítica fere, e ninguém gosta de ser ferido.E a criatura que gosta de criticar, aos poucos, vê-se isolada de todos.Se vir alguma coisa errada, fale com amor e carinho, procurando ajudar.Mas, sobretudo, procure corrigir os outros, através do seu próprio exemplo.
Minutos de Sabedoria, Torres Pastorino
Padre José António
ResponderEliminarA critica é muito mau metodo de ensino.
Pelo amor todas as portas se abrem...e mais, quando se aponta o dedo esse fica voltado para a pessoa que se aponta mas se olharmos bem, há logo quatro dedos a apontarem para nós.
Não é fácil vivermos em sociedade isso eu sei, mas com caridade, com paz, amor e civismo, sabendo que todos somos filhos de Deus não tenho duvidas o mundo muda.
Simplesmente temos de começar por mudar as nossas atitudes primeiro.
Abraço amigo em Cristo
Utilia
Belo texto.
ResponderEliminarTá bem... eu não critico! Tento n criticar!
Mas tb. n gosto nada de ser criticada!
Ou antes; depende do que se critica; estou tão habituada a isso! que qdo a critica é simplesmente por inveja...simplesmente ignoro.
Dar exemplo...é o que me cobram todos os dias!
Ai de mim...se falho!
Para muitos...temos de ser quase perfeitos.
Carinho,amor,ajuda,corrigir dando exemplo...
Difícil!!! ser perfeito!!! quando se é rodeado por essa maldade...
Tento ser...
...Esqueci-me de falar da critica construtiva, aquela correção fraterna que nos leva com humildade a reconhecermos as nossas falhas, para assim obtermos o perdão de Deus dos homens e o nosso próprio perdão e caminharmos livres.
ResponderEliminarCritica construtiva que não se compara com a destrutiva.
Utilia
Abraço fraterno
Utilia