5 de janeiro de 2011

Caminhando carregado, mas agradecido!





Estou a estrear-me nesta "aventura" dos selinhos.
Chegaram-me como oferta singela e simpática de alguns bloggers amigos...
Contrariando as regras do jogo, não os ofereço a ninguém em particular, mas a todos os que vão tendo paciência de passar por aqui e ir lendo as minhas coisas.
Não é egoísmo, creiam, senão pura universalidade e dificuldade em eleger "vencedores", porque todos somos vencedores!

Aproveito para pedir desculpa pela minha "aparente" ausência dos últimos dias.
Efectivamente é um período complicado ao nível da agenda de celebrações para os padres... Não sou excepção!
Missas "dominicais" a 24, 25 e 26 de Dezembro e também a 31 de Dezembro e 1 e 2 de Janeiro...
Felizmente a Graça de Deus vai sustentando e alentando e tornando mais leve o "fardo".
Tenho seguido a nossa caminhada sem, contudo, me exprimir ou manifestar. Mas estou de corpo e alma nela, por estou Nele, Naquele que é a Luz e a Fortaleza, que é o Messias enviado como Salvador, a manifestar e a tornar visível o Amor de Deus ou o Deus de Amor, Aquele único que nos faz caminhar!

Continuamos a caminhar até Domingo, Festa do Baptismo do Senhor, sempre iluminados pela Luz da Sua divina Presença, feita pequena, pequenina, a mais pequena de todas, no mistério do Natal.

Brilhai (Epifania)

Um desafio incessante
nos diriges neste dia
em que emerges sempre novo
nesta Tua epifania.

Uma estrela conduziu
os “pobres” aos teu encontro
e chegando ao local
sentiram alegria e assombro.

Este mistério de nascer
tão simples, tão pequenino
manifesta a glória do Senhor
num Deus feito Menino.

Vens coberto de amor
não escolhes nenhum povo
porque a tua salvação
destina-se ao homem todo.

A luz que Te indica
aponta algo maior:
a presença incarnada
do Messias Salvador.

Recebida a Tua luz
a todo o homem mandai:
Na noite deste mundo
como estrelas, brilhai!

Desejo para todos um 2011 cheio de Paz, Pão e Amor!




1 comentário:

  1. Padre JAC
    Que Deus nos dê a todos o que mais necessitarmos neste ano 2011.
    Então vamos continuar a caminhar com Jesus
    Abraço em Cristo
    Utilia

    ResponderEliminar

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...