20 de maio de 2011

DAR TESTEMUNHO


         Uma vez, chegou um missionário a uma aldeia indígena. Os habitantes receberam-no com todas as atenções e dispuseram-se a escutá-lo. Disse-lhes:
         - Trago-vos uma Boa Nova, a notícia de um deus que é Pai. Ele ama muito a todos e a cada um de nós. Deseja que vivamos como autênticos irmãos, amando-nos e ajudando-nos uns aos outros.
         Todos continuavam em silêncio. O missionário continuou:
         - Esta notícia do amor de Deus foi-nos comunicada pelo seu Filho Jesus Cristo. Ele passou pelo mundo fazendo o bem, amando e dando a vida por todos nós.
         O missionário, depois de alguns momentos de silêncio, perguntou:
         - Quereis aceitar esta Notícia do amor de Deus por cada um de nós?
         Foi então que o chefe da povoação respondeu em nome de todos:
          - Fique connosco uns dias e, se viver verdadeiramente o que nos quer ensinar, então voltaremos a escutá-lo.
         O missionário entendeu a lição. Teria de entrar nas suas palhotas, vestir-se com a sua roupa, sentar-se à sua mesa, ajudá-los nas suas tarefas, curar os doentes, comer dos seus alimentos, estar com eles na alegria e na tristeza, na angústia e na esperança, ser um irmão entre irmãos. Percebeu que tinha de fazer como Jesus Cristo, incarnando no meio desse povo.
         E assim fez. Quando as pessoas o viram a amar de todo o coração e a servir com todas as forças, começaram a acreditar que Deus é Amor e a todos ama.

Autor desconhecido
imagem

Descobrir o essencial!

Diante do Senhor que vem, reconhecemos que os nossos caminhos não são os seus (cf. Is 55, 9) e somos impelidos a converter-nos, a mud...