9 de dezembro de 2011

Advento 2011. Qual é o melhor caminho?


«Eu sou o Senhor, teu Deus,
que te ensino o que é para teu bem
e te conduzo pelo caminho que deves seguir».

No seguimento de Cristo, total e radicalmente, é necessário tomar decisões.
No confronto com a Palavra que, para nós, é Pessoa – porque Jesus Cristo é o Verbo de Deus – é imperioso discernir os melhores caminhos.
São esses bons caminhos que, desde sempre, Deus, por meio dos seus profetas, indica ao Seu Povo. Mas, nem sempre o Povo e NÓS ousamos e arriscamos seguir esses caminhos.
Não podemos, contudo, esquecer: Só o Caminho de Deus nos dá VIDA!

Quem Vos segue, Senhor, terá a luz da Vida!

1 comentário:

  1. "Ele me guia por sendas direitas por amor do seu nome.
    Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos, nada temerei, porque Vós estais comigo"

    Mesmo não conhecendo o caminho pelo qual ele nos guia nada há a temer. Quem em Deus confia pode ter a certeza que nada lhe falta

    ResponderEliminar

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...