3 de outubro de 2012

Diário da Missão Jubilar. Todos necessários, todos envolvidos.










Diário da Missão Jubilar 13

A Missão Jubilar, que nos propomos viver, radica e nasce do amor trinitário de Deus que nos ama, nos redime e nos santifica e que faz da Igreja sacramento visível, presente e atuante no tempo histórico da humanidade, sinal deste amor de vida, de salvação e de santidade que do Pai, pelo Filho e no Espírito Santo recebemos.
A Missão Jubilar destina-se a todos e conta com todos. Neste belo e bom caminho que queremos percorrer, todos somos necessários e todos nos devemos sentir envolvidos, abrindo o coração e a inteligência aos dons do Espírito, e tantos eles são, concedidos a cada um de nós para os colocarmos e multiplicarmos ao serviço do bem de todos.
A Missão Jubilar vai ser uma necessária escola de comunhão eclesial, onde se cultivam disposições para acolher dons e desenvolver atitudes que deem frutos abundantes do esforço constante e generoso de todos, rentabilizando o trabalho e o testemunho de cada um e otimizando o bem e o exemplo de cada comunidade.
Importa que nos deixemos guiar pelo Espírito de Deus para que a missão se cumpra, em cada tempo e lugar e sobretudo no coração de cada pessoa e de cada comunidade.
Bispos, presbíteros, diáconos, seminaristas, consagrados e leigos, todos somos convocados para, em comunhão e com dinamismo de missão, rezarmos, refletirmos, celebrarmos e levarmos a todas as pessoas, instâncias, instituições e realidades humanas, culturais e sociais da nossa Diocese este belo convite e esta afirmada alegria jubilar: «Vive esta Hora»!

Da Mensagem de D. António Francisco


Pe. JAC

Descobrir o essencial!

Diante do Senhor que vem, reconhecemos que os nossos caminhos não são os seus (cf. Is 55, 9) e somos impelidos a converter-nos, a mud...