28 de outubro de 2013

Quatro anos em Aveiro. Amar a Deus é servir!










Hoje é dia de S. Simão e S. Judas, escolhidos por Jesus para serem anunciadores do evangelho.
Hoje é o dia em que o meu irmão mais novo faz anos.
Hoje é o dia em que passam quatro anos desde que cheguei à diocese de Aveiro.
Vindo de Braga, acompanhado com a equipa formadora do Seminário Conciliar de S. Pedro e S. Paulo, cheguei à casa episcopal de Aveiro, conversamos um pouquinho com D. António Francisco e de lá nos conduziu até Águeda. Aí chegados, cumprimentei o p. Zé Camões, na Borralha, e já em Águeda, encontrei os padres Fragoso e Zé Carlos e depois o p. Francisco Rebelo.
Hoje dou graças a Deus por esse dia e por todos os dias que se seguiram até hoje. Por todos os dias que passei na UPA (Unidade pastoral de Águeda) e por todos os que tenho passado na paróquia de Nossa Senhora da Glória-Sé de Aveiro. Por todos as pessoas que se cruzaram comigo e que me ajudam a ser melhor pessoa, melhor cristão e melhor padre.
Continuo a contar com todos e com o auxílio de Deus para ser fiel até ao fim! E por Aveiro, enquanto Deus quiser, amar e servir.

Pe. JAC

1 comentário:

  1. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito. ( Hebreus 4 : 12)
    Venha nos visitar:
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...