16 de janeiro de 2014

Diga "33" (os anos da minha vida!)

 
Fazer anos é coisa boa!
Não me assusta nada, não me causa calafrios. 
E se pudermos festejar aniversários com alegria, com confiança e, se possível, com bom humor, melhor ainda.
É assim que me sinto neste ano de 2014 ao celebrar 33 anos de vida.
Quero celebra-los com bom humor.
Pensei eu: faço 33 anos, no dia dos Santos Mártires de Marrocos e estou na paróquia da Glória. Será que é hora da Cruz?
E conclui: sim, vou para a Cruz. Cada dia, com confiança! Sim, vou para Aquele que na Cruz é fonte de salvação para todos e que dá a vida toda a todas as vidas. Sim, vou abraçar Aquele que na Cruz já me abraçou.
 
Neste dia, quero também abraçar todos os que, nos caminhos da vida, me vão ajudando a viver com alegria, com confiança e com bom humor.
 
Sim, a Vida sorri-me! Sim, porque Deus sorri(-me)!
Sim, digo com orgulho: 33!
 
Obrigado!
 

 
Gotas de vida!
 
Escorre pela vidraça 
Uma gota minúscula 
Como uma vida que passa
Uma vida maiúscula.
 
A vidraça reflete luz,
Um pequeno pormenor.
Não é uma pequena luz
É a luz maior.
 
Passa a vida, 
Como um rio,
Uma luz,
Uma gota.
 
Sim, passa a vida.
Passa e marca!
 
Porque "a coisa mais divina 
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais".  (Vinicius de Moraes)
 

1 comentário:

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...