12 de abril de 2014

Morrer de Amor! Poema no Domingo de Ramos

(foto tirada em Colónia, Alemanha)

Jesus assume a sua missão no mundo:
ensina o sentido mais profundo,
Da Vida que nasce da Páscoa,
Da Paixão que é só Sua
Para que a façamos nossa.

Preso à Cruz do Amor
Deu à Vida todo o esplendor
Oferecendo-Se, inteiro, na Cruz,
Ofusca a morte com a eternidade da Luz.

Cada gesto, cada palavra de Jesus 
Banhada do excesso do dom
Absorve e dissolve o nosso sombrio tom
Do pecado e da morte.

A Cruz é o lugar onde Deus se torna amante
porque morrer de amor é coisa de Deus!

Por ti, por mim, por nós, Jesus morreu!
Por ti, por mim, por nós, Jesus vive!

Em ti, em mim, em nós!

Pe. JAC 

Sem comentários:

Enviar um comentário

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...