24 de julho de 2014

Renascer. Do medo à confiança.

Porque chegou agora às bancas, porque conheço a autora que vou seguindo pelo seu blogue e redes sociais (e tive a alegria de a conhecer e receber autografo no passado sábado), porque me revejo em muito do que escreve, por li e porque gostei, sugiro leitura...




Raquel Dias, Renascer. Do medo à confiança, ed. Paulus

São 55 pequenas meditações que são autênticos pedaços de alma e de vida de alguém que re-nasceu (nasceu de novo) e re-descobriu a beleza, a alegria e o encanto do amor de Deus.
São pedaços de vida feita oração, de súplica, de louvor, de gratidão. É uma vida, na sua normalidade, lida no confronto realista e leal com a Palavra de Deus, que restaura interiormente e que faz passar do medo à confiança, que se conta nestas páginas colocadas em nossas mãos.
É o tipo de livro que se lê e que facilmente nos leva a rever-nos em tantas situações e acontecimentos. Contanto a re-aproximação de alguém à fé católica, depois de vários anos de afastamento, estas meditações ajudam a rezar a vida, com as suas circunstâncias, sucessos e insucessos, forças e fraquezas, graças e pecados.
Este é o tipo de livro que todos podíamos e devíamos escrever, mesmo que, não o ousássemos publicar. Felizmente para nós, a Raquel Dias partilhou-o.


A autora escreve aqui: http://raka75.blogspot.pt

Pe. JAC

Sem comentários:

Enviar um comentário

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...