Chego até vós como aquele que serve, como "bendito o que vem em nome do Senhor". Sim, é em nome do Senhor que a Igreja me confia o encargo, o múnus, o serviço da paroquialidade nesta comunidade de Santa Eulália de Fafe, solidariamente com o P. Pedro Daniel, acrescendo ainda a comunidade de Santa Comba de Fornelos.
Sou padre desta arquidiocese de Braga desde 2010, e estive em missão na diocese de Aveiro desde 2009 até agora. A este propósito, justíssima evocação e penhorada gratidão a D. António Francisco dos Santos, que foi bispo de Aveiro entre 2006 e 2014, recentemente falecido, porque foi alguém fundamental no percurso da minha vida. Portanto, apesar da tristeza da separação, venho até vós com a alegria e o entusiasmo próprio da missão que sempre aprendi especialmente com ele. E Deus me permita, e a todos, aprender dele a bondade, a ternura, o sorriso e a doação da vida toda e até ao fim.
Chego ao vosso meio imbuído da doçura das gentes dos ovos moles e com a bravura dos que se fazem ao mar e à ria, para dele e dela retirarem o pão para a mesa.Venho para ajudar a construir uma comunidade unida, fraterna e solidária.
Contai comigo para despertar a esperança, num mundo onde há tantos sinais de desespero, de desesperança, de desilusão. Portanto também conto convosco. Juntos nos caminhos da missão que Deus nos confia. Aqui e agora. Com coragem, com esperança, com alegria.
(primeira mensagem no Boletim Igreja Nova, da Paróquia de Santa Eulália de Fafe.)
Sem comentários:
Enviar um comentário