2 de outubro de 2017

Juntos nos caminhos da missão!



Chego até vós como aquele que serve, como "bendito o que vem em nome do Senhor". Sim, é em nome do Senhor que a Igreja me confia o encargo, o múnus, o serviço da paroquialidade nesta comunidade de Santa Eulália de Fafe, solidariamente com o P. Pedro Daniel, acrescendo ainda a comunidade de Santa Comba de Fornelos. 


Sou padre desta arquidiocese de Braga desde 2010, e estive em missão na diocese de Aveiro desde 2009 até agora. A este propósito, justíssima evocação e penhorada gratidão a D. António Francisco dos Santos, que foi bispo de Aveiro entre 2006 e 2014, recentemente falecido, porque foi alguém fundamental no percurso da minha vida. Portanto, apesar da tristeza da separação, venho até vós com a alegria e o entusiasmo próprio da missão que sempre aprendi especialmente com ele. E Deus me permita, e a todos, aprender dele a bondade, a ternura, o sorriso e a doação da vida toda e até ao fim. 
Chego ao vosso meio imbuído da doçura das gentes dos ovos moles e com a bravura dos que se fazem ao mar e à ria, para dele e dela retirarem o pão para a mesa.Venho para ajudar a construir uma comunidade unida, fraterna e solidária. 

Contai comigo para despertar a esperança, num mundo onde há tantos sinais de desespero, de desesperança, de desilusão. Portanto também conto convosco. Juntos nos caminhos da missão que Deus nos confia. Aqui e agora. Com coragem, com esperança, com alegria.

(primeira mensagem no Boletim Igreja Nova, da Paróquia de Santa Eulália de Fafe.) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...