6 de janeiro de 2009

Festival “EScurtas” a 21 de Março

Inscrições abertas até ao fim deste mês
Texto: José António Carneiro

O II Festival Escutista de Curtas-Metragens (EScurtas) da Região de Braga, realiza-se no dia 21 de Março, Dia Mundial da Árvore e da Floresta e começo da Primavera, e é aberto a todos os interessados, escuteiros, individualmente ou em bando, patrulha, equipa ou grupo.
Segundo a comissão organizadora, o presente festival tem como principal objectivo a promoção dos valores culturais e artísticos, nomeadamente cinematográficos, num contexto escutista, promovendo a Geração 2C – Segundo Centenário.
Podem inscrever-se todas as curtas-metragens que tenham sido realizadas no ano transacto, com duração mínima de cinco minutos e duração máxima de 20 minutos. Devem estar subordinadas ao tema “Geração 2C – A poção mágica para a Terra”, através de imaginários originais criados para este fim ou de imaginários escutistas adaptados e ainda de documentários acerca de actividades escutistas.
As inscrições estão abertas até ao dia 31 deste mês e podem ser feitas em www.escurtas.blogspot.com. Os trabalhos devem ser enviados em suporte DVD até ao dia 28 de Fevereiro para a sede da Junta Regional de Braga, sita na Rua da Boavista, 51, Sé.
Os prémios para os vencedores são uma câmara de filmar digital, um leitor de DVD portátil e uma máquina fotográfica digital.

Sem comentários:

Enviar um comentário

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...