6 de janeiro de 2009

Festival Monsenhor Américo

Casa das Artes em Famalicão
Festival Monsenhor Américo
canta valores do escutismo

Texto: José António Carneiro

Com a finalidade de incentivar a criação poética e musical a partir dos valores escutistas e promover a canção como meio de expressão e comunicação nas actividades do movimento e possibilitar o convívio entre os escuteiros da região de Braga realiza-se no próximo dia 21 de Fevereiro, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, a décima edição do Festival Monsenhor Américo Ferreira Alves.
“Escuteiros com valores” é o tema escolhido pelos organizadores deste festival regional da canção escutista que tem as inscrições abertas a todos os compositores e autores não profissionais que sejam associados do CNE.
No regulamento desta iniciativa diz-se que cada Junta de Núcleo da região indicará dois grupos participantes e que estes devem respeitar os objectivos delineados para o festival.
Além disso, Junta Regional de Braga estabelece que as músicas e as letras devem ser originais e inéditas. A duração da execução não pode ultrapassar cinco minutos e ficar abaixo de três. Não é permitido “playback” e “background”.
Segundo o regulamento, o júri será composto por um professor de música e outro de português e ainda por um representante do CNE.
Todos os participantes receberão certificados de participação. Ao primeiro, segundo e terceiros classificados serão entregues cheques no valor de 300, 150 e 100 euros, respectivamente. Os vencedores dos prémios de melhor letra e melhor interpretação receberão cheques de 100 euros cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...