22 de outubro de 2009

Nova missão: Águeda - Aveiro

Esté definido: quarta-feira começa uma nova etapa na minha vida.

Vou trabalhar na Diocese de Aveiro, mais precisamente no arcipretado de Águeda, numa unidade pastoral.

Estou feliz e peço a Deus força, coragem e determiação para a nova missão eclesial.

Depois de dois anos de crescimento, a trabalhar no jornal Diário do Minho, na Oficina de S. José e nas paróquias da Sé e de S. João de Souto, em Braga, parto para nova missão revitalizado pelas palavras ternas e serenas: Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos.

Agradeço a Deus todos aqueles que passaram na minha vida durante estes dois últimos anos. E estou sempre aberto a conhecer e a trabalhar com outras pessoas.

Aquilo que importa é que a Palavra seja lançada aos corações famintos de tantas pessoas. É assim que me situo perante nova missão: que Cristo continue a ser tudo em todos.

Do que sei até ao momento vou trabalhar numa unidade pastoral formada por vários sacerdotes e diáconos e ainda uma comunidade religiosa.

Prometo rezar por todos, como sempre, e espero de todos orações por mim, para que seja fiel ao mandato e à vocação à qual Cristo me chamou.

Obrigado a todos por tudo e a todos continuo a esperar-vos aqui.

8 comentários:

  1. bem na pascoa o grupo já não vai ser tão divertido sem ti ! mas pelo menos vou chegar a casa mais seca he he he [entendeste]?
    agora mais a sério ,, boa sorte zé para esta nova caminhada , que tudo corra bem e que faças um bom trabalho de comunidade .

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, José António! Parabéns, fico feliz por si, desejo-lhe muitas felicidades nessa nova missão; continuarei a rezar por si.
    Espero continuar a vê-lo por aqui, para partilhar as coisas boas e menos boas, e os poemas tb.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Como o mundo é pequeno.
    Deixo aqui um abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá Zé Tó ! mais uma etapa não é ? mas existe um ditado que diz "quem muda,Deus ajuda" e é assim que vai acontecer consigo não é ? DEUS vai-o ajudar nessa sua nova caminhada, que o amor carinhoso do Mestre esteja sempre presente, em todos os seus actos, dando força, ajudando. Nos momentos mais difíceis, não se esqueça destas palavras :"O Senhor é meu pastor, sei que nada temerei, ele guia o meu andar sem medo, avançarei" confie sempre no Senhor. Aos que vão trabalhar consigo, da parte deles espero orientação, e muita compreenção para levar para a frente, essa sua nova missão.Que DEUS o abençoe

    ResponderEliminar
  6. Fiquei deveras surpresa com a "noticia"
    Sou de uma das paróquias que fazem parte da "upa" Trofa do Vouga.
    Fico feliz, afinal é sempre bom uma lufada de ar fresco.
    Bem vindo.
    Rezamos para que a tua missão seja em pleno concretizada, e que "Cristo continue a ser tudo em todos".

    Até um dia destes

    ResponderEliminar
  7. Agradeço a todos a força. Fazemos parte da mesma Igreja e a nossa missão é a mesma: anunciar Cristo, e Cristo Crucificado.

    até breve

    ResponderEliminar
  8. Enquanto paroquiano de Barrô - www.paroquiabarro.org (uma das paróquias da UPA), desejo-lhe muitas felicidades nesta sua nova missão que por certo não será fácil, mas será estimulante. Esteja certo que estas gentes recebem sempre bem quem vem por bem.
    Força e até breve!!

    Victor Cardoso

    ResponderEliminar

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...