22 de outubro de 2009

Nova missão: Águeda - Aveiro

Esté definido: quarta-feira começa uma nova etapa na minha vida.

Vou trabalhar na Diocese de Aveiro, mais precisamente no arcipretado de Águeda, numa unidade pastoral.

Estou feliz e peço a Deus força, coragem e determiação para a nova missão eclesial.

Depois de dois anos de crescimento, a trabalhar no jornal Diário do Minho, na Oficina de S. José e nas paróquias da Sé e de S. João de Souto, em Braga, parto para nova missão revitalizado pelas palavras ternas e serenas: Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos.

Agradeço a Deus todos aqueles que passaram na minha vida durante estes dois últimos anos. E estou sempre aberto a conhecer e a trabalhar com outras pessoas.

Aquilo que importa é que a Palavra seja lançada aos corações famintos de tantas pessoas. É assim que me situo perante nova missão: que Cristo continue a ser tudo em todos.

Do que sei até ao momento vou trabalhar numa unidade pastoral formada por vários sacerdotes e diáconos e ainda uma comunidade religiosa.

Prometo rezar por todos, como sempre, e espero de todos orações por mim, para que seja fiel ao mandato e à vocação à qual Cristo me chamou.

Obrigado a todos por tudo e a todos continuo a esperar-vos aqui.

Descobrir o essencial!

Diante do Senhor que vem, reconhecemos que os nossos caminhos não são os seus (cf. Is 55, 9) e somos impelidos a converter-nos, a mud...