2 de novembro de 2010

Catequese online, em directo e interactiva no dia de S. Martinho


Na continuidade da primeira catequese interactiva levada a cabo pelo padre Júlio Grangeia, decorre no dia 11 de Novembro, a segunda experiência, desta vez impulsionada pela Pastoral Juvenil e Vocacional do Arciprestado de Águeda.
Como aconteceu na “experiência zero”, o canal de televisão online do site do actual arcipreste de Águeda (www.padrejulio.net) será o meio utilizado para esta segunda catequese, bastando para isso ligar-se pela internet.
Porque decorre de 7 a 14 de Novembro a Semana dos Seminários, o tema da conversa será precisamente a questão vocacional e o Seminário como lugar de discernimento da vocação.
Ligados a esta conversa informal, estará o Seminário de Santa Joana Princesa, com a equipa formadora, liderada pelo padre João Alves, e os seminaristas que estudam em Aveiro.
De Lisboa se ligarão também os seminaristas da Diocese de Aveiro que estudam actualmente no Seminário dos Olivais, do Patriarcado de Lisboa.
O desafio é lançado a grupos de jovens ou de catequese para que se juntem à volta de um computador e possam entrar na conversa que se pretende informal, esclarecedora e cheia de inquietações. Basta um computador ligado à internet e a comunicação pode ser feita via chat, facebook, ou através do telefone ou telemóvel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...