26 de dezembro de 2008

Campanha solidária encerra a 3 de Janeiro

Jovens cristãos de Esposende
levam “sorriso” a Cabo Verde

Texto: José António Carneiro

O grupo de jovens da paróquia de Vila Chã (Esposende) está a dinamizar, desde o princípio do mês de Dezembro, uma campanha que tem como intuito levar um sorriso a uma localidade de Cabo Verde. Com a designação “Um sorriso para São Domingos”, a campanha pretende prestar auxílio às povoações mais fragilizadas deste município cabo verdiano.
Esta campanha consiste, fundamentalmente, na angariação de fundos monetários, através da venda de rifas no valor de um euro, com a finalidade de sortear um cabaz.
A sinalização de São Domingos como localidade a apoiar foi feita pelo pároco e pelo seminarista de Vila Chã, respectivamente, Delfim Fernandes e o Paulo Sá, que no Verão passado realizaram lá uma missão solidária.
Entretanto, «na semana das missões foi projectado, antes da celebração eucarística, um filme demonstrativo das necessidades daquele povo. Foi assim que, tendo conhecimento deste projecto, o grupo de Jovens de Vila Chã decidiu unir-se para ajudar a que, algures no mundo, a muitos quilómetros de distância, alguém pudesse, neste Natal, ter um pouco mais daquilo que tanto nos sobra», lê-se num prospecto informativo da campanha.
Diga-se também que, em 2007, o mesmo grupo realizou a sua primeira campanha de Natal, essa destinada a uma aldeia de Timor-Leste.
Além disso, aqueles que quiserem podem fazer um donativo, através de transferência bancária para o NIB 0033.0000.4523.3538.5810.5, do banco Millennium BCP.
Para concluir esta acção de solidariedade social, vai decorrer no dia 3 de Janeiro próximo, a festa de encerramento desta campanha, no salão paroquial de Vila Chã, pelas 21h30. Este evento será animado com a ajuda de outros grupos de jovens do concelho que queiram responder positivamente ao convite dos organizadores. Mais uma vez, todas as receitas reverterão para a causa de São Domingos, em Cabo Verde.
O encerramento da campanha, segundo os organizadores, pretende reunir os vários grupos do concelho e provar que, «em tempos de crise, não há falência de esperança nem de boa vontade», referem os jovens de Vila Chã.

Sem comentários:

Enviar um comentário

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...