13 de maio de 2009

Jovens de Celorico celebram Dia da Família

O Grupo Esperança, constituído por jovens da paróquia de Santa Maria de Borba (Celorico de Basto), promove esta sexta-feira, Dia Internacional da Família, uma mesa redonda com o tema “A família na sua missão de acolher e proteger a vida e educar nos valores”.
Com a presença de quatro conferencistas – um casal e duas professoras –, o debate decorre na sede da Associação de Santa Maria de Borba da Montanha, a partir das 21h30.
Segundo o pároco, padre Rui Saraiva, «a comunidade foi reflectindo ao longo do ano sobre a vida, os seus amigos e inimigos, e como consequência disso pareceu-nos oportuno dinamizar esta Semana da Vida, que estamos a viver, com diversas actividades, entre elas a promoção desta mesa redonda».
O sacerdote refere que foram distribuídos anteriormente convites às famílias da comunidade, mas pretende-se «chegar ainda mais longe, porque achamos importante e oportuno reflectirmos sobre os verdadeiros valores que devemos defender, como é a vida, dom de Deus».
O grupo de jovens iniciou esta Semana da Vida, no passado domingo, interagindo com outro grupo de jovens, num encontro onde houve diversão e reflexão.
Sem esquecer Maria, geradora da Vida, durante toda esta a semana a oração do Terço estará a cargo do grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

[A propósito da solenidade de Cristo Rei]

  “Talvez eu não me tenha explicado bem. Ou não entendestes.” Não penseis no futuro. No último dia já estará tudo decidido. Tudo se joga nes...